quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cachecol para o Papai - Receita

Bom Dia meninas!
Aqui uma chuvarada e frio, muito frio e eu atacada da sinusite, desanimada, rs....
Como está chegando o dia dos pais, trouxe pra vocês essa receita básica e hiper fácil do site APRENDENDO TRICÔ, é um cachecol masculino, um ótimo presente pros papais agora no frio, não é mesmo? Mas claro que maridos, namorados, irmãos adorariam ganhar um também, hehe...

Confira a receita:
 
  • Material Utilizado
 02 novelos de 100 gr de lã 100% acrílico na cor azul escuro
Agulhas de Tricô 5,5
 
  • Pontos Empregados
Ponto Gaita/Barra 1x1
 
  • Observações Aprendendo Tricô
 Se desejar fazer este modelo infantil, faça com  1,0 mt.
 Com 01 novelo você conseguirá trabalhar 1,24 mt.
 
  • Medidas
 1,80 mt de comprimento x 12 cm de largura
 
  • Sugestão
 Aplique franjas caso a pessoa goste.
 
  • Início
 1º passo
 Monte 28 p. na sua agulha.
 2º passo 
 Trabalhe o ponto gaita/barra 1x1 por 1,80 mt.
 3º passo
 Arremate acompanhando os pontos.
 
 Se você preferir, assista a vídeo aula lá no site, clicando aqui.
Lá você encontra muitas peças maravilhosas, não deixe de conferir.

Espero que gostem.
Beijinh♥ e um dia lindo!

7 comentários:

  1. Que lindo Raquel!
    Estou aqui já preparando os aventais encomendados para o dia dos pais. Como não faço tricô, vou de patch, rs...
    Beijão pra você!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia vim conhecer seu blog.
    Ele e lindo, parabens. Ja estou seguindo.

    Venha conhecer o meu e participe dos meus sorteios.
    Ficarei feliz com sua presença.

    www.dukacroche.blogspot.com

    Bjos, bom trabalho

    ResponderExcluir
  3. AMIGA AMANDA, É LINDO O CACHECOL, MAS NEM MEU MARIDO NEM MEU PAI USAM RSRRS, NADA FASHION

    EU AMO, ACHO SUPER NA MODA HOMEM QUE USA...

    LINDO DIA AMIGA


    BJUS

    ResponderExcluir
  4. oi, amiga, tudo bem?
    Tem uma troquinha de cartão do dia do amigo no meu blog de selinhos...
    vai lá participar...
    aguardo sua inscrição...
    bjao Thaís

    http://selosetrocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!!! Muito legal este cachecol masculino. Sem fru-frus, ideal mesmo para os homens. E como é difícil dar presente pra homem, caímos sempre na mesmice...rsrsrs... Mas esta sugestão é otima e diferente, ainda mais nesta época de frio, muito bem aproveitada. Pena que não tenho mais meu pai, se não iria arriscar fazer pra ele...Ah sobre as costurices, eu comecei lá bem do início, porque não tenho prática nenhuma, mas é bem legal para pêgar as técnicas. Vale a pena tentar. Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, sempre que a gente vê uma receita é para o público femino. Espero que vc fique melhor logo. sinusite deixa a gente desanimada mesmo...
    Te desejo um lindo fim de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Minha querida! tem problema não viu? Convidei porque vc é uma amiga desde que comecei nesse mundinho virtual que adoro! deixa pr próxima...se mudar de ideia ficarei feliz com sua particpação.....www.boneca-bonita.blospot.com...beijinho

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!
Beijinh♥ pra você!