terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Preparativos para Páscoa - 17º Desafio BU

Oi, hoje como já falei estou pura alegria. Sâo dois meses de blog e eu estou muito feliz por isso. E nestes dois meses os Desafios das Blogueira Unidas tem sido marcantes no meu cantinho.
Mais um proposto, e claro, não ficaria de fora.
O tema escolhido para o 17º desafio nada mais é que preparativos para Páscoa.
Hum... me deu vontade de comer chocolates,rs...
Mas primeiramente vamos ver o verdadeiro significado da Páscoa:

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário. Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes, a CPAD - editora cristã - reforça a origem do termo, que remonta a aproximadamente 1.445 anos antes de Cristo.
Para contextualizarmos, neste período, de acordo com a Bíblia, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó viviam como escravos há mais de quatrocentos anos no Egito. A fim de libertá-los, Deus designou Moisés como líder do povo hebreu (Êxodo 3-4).
Em obediência ao Senhor, Moisés dirigiu-se a Faraó a fim de transmitir-lhe a ordem divina: “Deixa ir o meu povo”. Para conscientizar o rei da seriedade da mensagem, Moisés, mediante o poder de Deus, invocou pragas como julgamentos contra o Egito.
No decorrer de várias dessas pragas, Faraó concordava deixar o povo ir, mas, a seguir, voltava atrás, uma vez a praga sustada. Soou a hora da décima e derradeira praga, aquela que não deixaria aos egípcios nenhuma outra alternativa senão a de lançar fora os israelitas: Deus mandou um anjo destruidor através da terra do Egito para eliminar “todo primogênito... desde os homens até aos animais” (Êx.12.12). 

 A primeira Páscoa
Como os israelitas também habitavam no Egito, o Senhor emitiu uma ordem específica a seu povo. A obediência a essa ordem traria a proteção divina a cada família dos hebreus, com seus respectivos primogênitos. Cada família tomaria um cordeiro macho, de um ano de idade, sem defeito e o sacrificaria. Famílias menores podiam repartir um único cordeiro entre si (Êx. 12.4).
Os israelitas deviam aspergir parte do sangue do cordeiro sacrificado nas duas ombreiras e na verga da porta de cada casa. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele não mataria os primogênitos das casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas. Daí o termo Páscoa, do hebreu pesah, que significa “pular além da marca”, “passar por cima”, ou “poupar”.
Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios. Deus ordenou o sinal do sangue, não porque Ele não tivesse outra forma de distinguir os israelitas dos egípcios, mas porque queria ensinar ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue, preparando-o para o advento do “Cordeiro de Deus,” Jesus Cristo, que séculos mais tarde tiraria o pecado do mundo (Jo. 1.29).
De acordo com a Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo 12, versículo 31, naquela mesma noite Faraó, permitiu que o povo de Deus partisse, encerrando assim, séculos de escravidão e inaugurando uma viagem que duraria quarenta anos, até Canaã, a terra prometida.
A partir daquele momento da história, os judeus celebrariam a Páscoa toda primavera, obedecendo as instruções divinas de que aquela celebração seria “estatuto perpétuo” (Êx. 12.14). Era, porém, um sacrifício comemorativo, exceto o sacrifício inicial no Egito, que foi um sacrifício eficaz.

Libertação
Assim sendo, lembremos, não somente nesta data, mas em todos os dias, o verdadeiro significado da Páscoa. Assim como o Todo Poderoso libertou os hebreus da escravidão no Egito, Deus quer nos libertar da escravidão do pecado e por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3.16) Vida esta conquistada com sangue “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Co 5.7)

         Celebremos então a liberdade conquistada por Jesus Cristo na cruz para todos nós!

Fonte: Texto extraído em parte da Bíblia de Estudo Pentecostal

 Agora vamos ver coisinhas lindas e fofas para a páscoa:
Amigas, não tenho os moldes. Mas deixo a sugestão.
  Agora alguns gráficos para ponto cruz:
Para visualizar em tamanho maior, clique com o botão direito do mouse sobre a gravura e clique em abrir em nova aba. Ele abrirá grande e você poderá ver os detalhes de maneira mais agradável.
Obs: Estes gráficos sao de uma revista internacional, tirei da net a algum tempo. Não lembro de onde e nem o nome. Se pertencer a alguém avise que darei os devidos créditos.
Espero que tenham gostado!
Beijinh♥s...




10 comentários:

  1. Oi amiga querida!

    Linda postagem, parabéns!

    Parabéns pelos DOIS MESES DE BLOG! Você foi um presente de Deus em nossa parceria!

    Tenha uma noite abençoada!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel
    Sua postagem está encantadora! Tudo tão delicado!
    Parabéns!
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDA SUA POSTAGEM PARA O DESAFIO, SINTO MUITA FALTA DE PARTICIPAR, MAS ESSA SEMANA NÃO VAI DAR MESMO
    UMA PENA, ADORO FAZER ESSAS POSTAGENS ESPECIAIS

    AMIGA, PARABÉNS PELOS 2 MESES DE BLOG, VOU LEVAR O SELINHO TA

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  4. amiga que bom que gostou do mimo
    ficou muito legal a postagem do
    B.U.
    parabéns
    linda noite beijokas

    diariodevocional2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá querida. Adorei a sua postagem !! Delicada e precisa !! Parabéns !! Super bjs , Elo

    ResponderExcluir
  6. Bela postagem, não adianta comemorar uma data festiva sem saber seu verdadeiro significado. bjus

    ResponderExcluir
  7. Linda postagem,não devemos perder o foco da Bíblia e a verdadeira páscoa, chocolate é uma delícia mesmo, e bordar coelhinho muito gostoso beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua postagem, principalmente os gráficos de ponto cruz... São uma graça!

    Venha me visitar! Aline.

    ResponderExcluir
  9. E tem como não ficar feliz com tanta coisa linda!
    Bjks querida!

    ResponderExcluir
  10. Ei minha querida , ficou show , gosteri demais , muito bem ilustrado !
    Beijão no coração !

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!
Beijinh♥ pra você!