sábado, 18 de maio de 2013

Sapatilha em crochê para menina com receita

Boa tarde pessoal.
Acabo de fazer essa sapatilha em crochê para minha sobrinha, ela calça nº 25.
Utilizei o fio Merino da Coats Corrente.
O difícil foi tirar uma foto legal, no momento que acabei ela colocou e não quis tirar e nem colaborar com as fotos, rs...
Receita

Material:
Fio Merino
agulha 2,50 mm

Como fazer:
Iniciar com 5 correntinhas e fechar o círculo com um ponto baixíssimo, vamos trabalhar em carreiras circulares.
1ª Carreira: 12 pontos altos
2ª Carreira: 24 pontos altos
3ª Carreira: 32 pontos altos
4ª à 9ª Carreira: 42 pontos altos
A partir de agora carreiras de ida e volta.
10ª Carreira: 24 pontos altos
11ª à 19ª Carreira: 24 pontos altos.
20ª Carreira: 8 pontos altos, depois três diminuições, terminar a carreira com 7 pontos altos.
Agora costurar o calcanhar da sapatilha.

Em toda a volta fazer um acabamento e aplicar um lacinho para enfeitar.

Eu me baseei na receita da Isabel Cristina Bonatti do Blog Café da meia tarde. Clique aqui e confira o passo a passo bem explicadinho que ela fez com fotos da sapatilha. Portanto os créditos da criação da sapatilha são dela e não meus.

Espero que gostem.
Beijinh♥

14 comentários:

  1. Uma graça! :)

    Parabéns Raquel, adoro passear por aqui, e ficar boba com tanto trabalho lindo que vc faz! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,ficou muito linda!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Linda mesmo!Parabéns!
    Um abraço
    Cláudia

    ResponderExcluir
  4. Que linda!!!! Adorei!
    Ficou uma graça!! eu tb não tiraria mais do pé!!

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga boa noite parabéns adorei a sapatilha e a receita beijos eliane lima

    ResponderExcluir
  6. Raquel, ficou linda! Realmente sua sobrinha tem razão em não querer tirar do pé. Mas criança é sempre muito engraçada, fiquei imaginando sua trabalheira para tirar a foto.
    Te desejo um lindo domingo! Bjs

    ResponderExcluir
  7. olá, bom dia!

    Que linda, ficou show mesmo, parabéns, e um bom fim de semana pra você.

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. .............................
    .....................-.’.....’.-.
    ...............-(......\..../.....)-.
    ............./.....’....oOo...’....\.
    ..,..........\.—.oOOOOOo.-’-./.
    ..|\..,.....(..’..:oOOOOOo:...’).
    ._\.\/|...../’—’oOOOOOo’-’-’\.
    .’-...;/|....\.......’’oOo’’......./.
    ..—‘’..:/|..’-(...../....\.....)-.
    ..’—..‘../..//..’—’.__.’—´.
    ....‘’-,_’;//.
    ...........’(( .
    .............\\ .
    ...............\\ .
    ................\\ .

    ResponderExcluir
  9. FICOU LINDA QUEL, AMEI
    VC SEMPRE CAPRICHOSA
    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  10. olá,passei por aqui pra te convidar a participar dos 3 sorteios que estão rolando lá no meu blog..bjsss

    http://lojinhadallu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Raquel Fraga, seus trabalhos manuais espelham e refletem verdadeiramente o que és: uma pessoa que ama... o que faz, as pessoas... e o Senhor Jesus sobre todas as coisas que é o mais importante!
    Te espero sempre no meu cantinho, se gostar: siga-me...
    Já te seguindo de volta.

    Em Cristo,
    ***Lucy**

    ResponderExcluir
  12. Oi Quel, eu amei a sapatilha.
    Se eu tivesse uma menina eu faria uma, mas só tenho meninos.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Impossível não gostar!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!
Beijinh♥ pra você!