terça-feira, 14 de maio de 2013

Como bordar Ponto Cruz no papel

Boa tarde meninas!
Apareci e no post de hoje trouxe uma dica muito legal que foi postada no Portal do Ponto Cruz, gostei e reslvi compartilhar com vocês.
No post eles ensinam como bordar no papel cartão, através de um passo-a-passo muito simples e fácil, vale a pena experimentar.



Desenvolva suas habilidades de bordado para um nível superior com esta nova opção do seu passatempo favorito. Você provavelmente já tem tudo que você precisa, por isso não há desculpa para não experimentá-lo hoje!

Bordar em papel é uma grande opção para capas de caderno, cartões, etiquetas de presente e muito mais.

Veja abaixo o guia desenvolvido pelo site The Making Spot passo-a-passo, e baixe dois gráficos simples para experimentar em seu projeto. Foram usados um veleiro e uma baleia para fazer um caderno e um cartão!


Passo 1:


Comece com um pedaço de etamine. Usando o seu gráfico e um lápis afiado, desenhar cruzes sobre cada bloco a ser bordado.

Passo 2:


Usando fita adesiva, prenda o pedaço de etamine na capa do seu caderno ou cartão. Usando uma agulha grande, com uma ponta afiada, perfure apenas os furos a serem costuradas. Cada 4 furos significa uma cruz do bordado.

Passo 3:


Retire a fita adesiva e o etamine para revelar o seu design. Você notará que na parte da frente das perfurações estarão lisas, enquanto que na parte de trás estarão ásperas e em relevo. Certifique-se em bordar na parte da frente.

Passo 4:


Use uma agulha para bordar menor do que a que usou para perfurar os pontos. Borde como faria normalmente, tomando cuidado para não puxar demais cada ponto. Como acabamento, você pode pressionar o bordado com um livro pesado sobre ele, se desejar, assim não ficarão tão evidentes os pontos em relevo.


E aí gostaram?
Espero que sim.
Amanhã volto com meus trabalhinhos e novidades pra vocês seguidoras: Sorteios!!!

Beijinh♥


9 comentários:

  1. Legal... gostei da idéia... Vou experimentar qualquer dia desses...
    Bjinhu'x

    ResponderExcluir
  2. QUE FOFURA... MUITO BONITO

    TEM BRINCADEIRA SEQUENCIA PREMIADA COATS E SORTEIO NO BLOG, VEM PARTICIPAR
    UMA QUARTA FEIRA LINDA E ABENÇOADA PRA VOCÊ.
    CLIQUE AQUI E VENHA VER MEUS TRABALHOS E PARTICIPAR, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  3. Que ideia maravilhosa!! Amei!!
    Tenha um lindo dia Flor!!

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com/2013/05/participei-ganhei-e-recebi-08.html

    ResponderExcluir
  4. NOSSA RAQUEL, BORDO JÁ TEM UM TEMPINHO VIU E NUNCA TINHA VISTO UM TRABALHO ASSIM, NUNCA NEM PENSEI QUE FOSSE POSSÍVEL BORDAR NO PAPEL, MAS FICA UM CHARME PRESENTEAR UMA AMIGA COM UM CARTÃO BORDADO OLHA QUE CHIQUE HIHI. BEIJOS LINDA FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel!
    Teus trabalhos são D+. Amei.
    Este bordado em papel é uma ótima idéia para cartões.
    Ótimo fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Amei seu Blog, lindos seus trablhos...adoraria receber sua visita e gostaria muito que você participasse do meu Blog...estou te esperando
    um grande Beijo Fica com Deus!!
    www.dezinhaartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindo. Você está de parabéns. Mas tenho uma dúvida, após terminar o bordado numa capa de caderno, por exemplo, como concluir o trabalho? Ou não faz nada,deixa a parte de trás do bordado à mostra na parte de trás da capa?

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!
Beijinh♥ pra você!