quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desafio Literário - 6º Desafio Blogueira Unidas


Mais uma vez estou encantada com a proposta do novo desafio do Blogueiras Unidas. 
E eu não poderia ficar de fora, então mais uma vez estou postando para dar minha contribuição e fazer valer o nosso slogam, pois se somos blogueiras unidas, temos que nos unir, inclusive nos desafios, que particularmente eu tenho adorado participar. 

Mas o tema deste 6º desafio é: Desafio Literário

A leitura pra mim é algo prazeroso, desde pequenina amo ler.
Sem falar que a leitura nos traz muitos benefícios:
*Aquisição de conhecimento: ampliamos nosso conhecimento sobre assuntos específicos e gerais.

*Estímulo à brincadeira: com a leitura criamos um mundo paralelo onde somos livres para sonhar e nos divertir sem nos sentirmos pressionados.  

*Estímulo à criatividade: a leitura desenvolve prazerosamente o nosso potencial criativo.

*Desenvolvimento da capacidade de argumentar: criamos bases para fazer  argumentos consistentes.

*Ampliação do vocabulário: conhecemos novas palavras e aprendemos a usá-las em seus diferentes e ricos sentidos.

*Incentivo à reflexão e à formação de opinião: a leitura nos incentiva a pensar, a refletir, a formar uma opinião, a pôr em xeque nossas convicções e a chegar a uma conclusão.

*Ampliação do campo de visão: a leitura nos permite "ver" um assunto sob outras perspectivas, o que estimula nossa capacidade de aceitar o novo e o diferente.

*Confrontação de pontos de vista: a leitura nos leva a uma conversa com o autor, o que nos permite reforçar, esclarecer ou mudar nossos pontos de vista.

*Utilização dos recursos da linguagem: a leitura nos permite aprender, com os bons autores, a utilizar, inventivamente, os recursos oferecidos pela linguagem.

*Correção gramatical: com a leitura, aprendemos a escrever bem, de forma correta, pela observação, ou seja, naturalmente, sem esforço.

*Estímulo ao pensamento abstrato: percebemos a realidade pelo ângulo da fantasia, o que amplia nossa capacidade de pensar sobre o abstrato.

*Estímulo à imaginação: quando lemos transformamos fatos, cenários e personagens, mentalmente, em imagens.

Mediante a tantos benefícios e a nova proposta da nossa amiga Síglea a minha sugestão de leitura é:
Esperança para viver
Autora: Ellen G. White

Ganhei este livro de uma amiga muito especial, e este livro me proporcionou momentos agradáveis de leitura. Com um texto claro e objetivo, a leitura se torna prazerosa. E a mensagem é abençoada!

Sinopse:
As pessoas sempre precisaram de Deus para dar setido à sua vida. Mas atualmente, numa época em que os problemas da humanidade se agravam dia a dia, criando insegurança e desepero, isso se torna ainda mais evidente.
















Espero que gostem!
E convido todas a participarem, vale a pena!
Beijinh♥ pra todas.

9 comentários:

  1. Oi xará!! vim conferir sua sugestão! Todo livro que aprofunda nosso relacionamento com Deus, é ótimo, ne?? amei seu cantinho!! seus trabalhos são fofinhos! ja estou te seguindo! agora quero te convidar a ver a minha sugestão de leitura e a conhecer meu cantinho!! se gostar, me segue!! te espero por lá!!
    bjokssssssssss
    Ana Raquel BU-1563
    http://blogdopassoapasso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!! Com certeza este livro deve ser lindo !! Adorei a sinopse!! Parabéns!! Estou terminando o meu texto para o desafio !! Super bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga!
    A postagem está perfeita e bem instrutiva. Adorei a indicação para leitura, parabéns!
    Obrigada por participar de nosso DESAFIO.
    Tenha uma noite abençoada!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga, vou ter que fazer uma lista de livros para ler. Estou adorando! Bjs Lê
    Bu 174 http://penachioarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que título legal! Não dá mesmo para viver sem esperança, né? Acho que é o que dá combustível para as transformações. Bj, Pat

    ResponderExcluir
  6. Oie!!! Vim te visitar e adorei a indicação do livr, já estou te seguindo, tb sou blogueira unida e aguardo sua visita no meu cantinho, um grande beijooooooo!!!

    ResponderExcluir
  7. No momento atual em que vivemos devemos firmar nossos passos e ter esperança, boa sugestão.bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá flor adoreii sua indicação de livros vim conhecer um pouco do seu cantinho e te seguir

    se quizer me faz uma visitinha vai ver q temos algo em comum em nossos blogs


    bjos
    http://gatanolaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá passei para conhecer seu espaço. Tbm sou do Blogueiras Unidas. Está rolando um sorteio no Unindo Letras, ainda dá tempo! Estou te seguindo, pois adorei se espaço!!!. Bjkas
    http://www.dikasxtrukes.blogspot.com/ - 1347
    http://alepoleslencoislupus.blogspot.com/ - 1362
    http://unndoletraslp.blogspot.com/ - 1363

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!
Beijinh♥ pra você!